1º momento - O educador/MC Alanshark introduz falando de como será o processo das atividades, em seguida socializa com os/as educandos/as métodos simples de composição, demonstrando e detalhando estruturas básicas de rimas e estrofes, com o objetivo de contribuir no entendimento das crianças, para que elas construam de forma processual as próprias letras/Poesias.
2º momento - O educador parte para provocação fazendo indagações para os/as participantes sobre a realidade em que estão inseridos/as (o que gostam o que não gostam do bairro onde moram). A partir do diálogo, o MC elenca palavras geradoras e começa a fomentar reflexões sobre a realidade. Nesse momento surgem questões relacionadas a escola, como por exemplo a seguinte fala significativa: "Qualquer coisa que acontece o professor fala que foi eu e me manda pra diretoria".
3º momento - Depois da roda de conversa os/as educandos com o auxílio do educador iniciam o processo de construção da primeira letra/Poesia do grupo, refletindo (em grupo) de maneira poética sobre o que foi "discutido". Em seguida as crianças começam o processo de musicalização dos primeiros refrões da turma.
|
Sobre microfone |
|
Visita ao homestudio
|
|
Identificação de palavras geradoras |
|
Estudo da realidade / Composição
|
|
Ensaio / Musicalização
|
|
Ensaio / Musicalização |
|
Ensaio / Musicalização |
Nenhum comentário:
Postar um comentário