Centro Cultural Mocambo

Inaugurado em 21 de abril de 2018, por meio do projeto Hip Hop Ontem, Hoje e Amanhã, contemplado no 2º edital da lei nº 16.496/2016 de Fomento à Cultura da Periferia. O Centro Cultural Mocambo tem como estrutura física uma sala multiuso (eventos, oficinas, rodas de conversa, exposição, ensaios, lives, etc...), um camarim, um escritório, um estúdio de música comunitário, um depósito de material, uma área técnica, espaço externo (sacada) e dois banheiros, isso tudo somado a equipamentos de boa qualidade, é o que gera diversas possibilidades de atividades artístico-culturais e arte-educacionais.

O Mocambo tem como objetivo ser um espaço de produção e fruição artístico-cultural aberto para receber e proporcionar as mais diversas experiências culturais. Sendo assim o Centro Cultural Mocambo é um local que não apenas oferece as atividades realizadas pelo Coletivo Fora de Frequência, mas também é aberto à residência, projetos e propostas de outras iniciativas e/ou fazedores/as de culturas do distrito do Jd. Ângela e territórios vizinhos.

O espaço tem como público alvo moradores/as do bairro Jd. Alto da Riviera, artistas periféricos, produtores/as culturais da região e crianças, adolescentes, jovens e adultos pertencente aos territórios do Jd. Ângela, Capão Redondo e Jd. São Luís.

Até o momento da publicação desse conteúdo, foram realizadas gratuitamente no Centro Cultural Mocambo 278 oficinas (DJ, Breaking, MC, Graffiti e produção musical), gerando um total de 1.143 participações de educandos/as e contratação de 6 arte-educadores/a; 18 eventos de Hip Hop, 5 lives musicais, gerando 48 contratações artísticas (grupos, Crews, etc...), totalizando a participação de 154 artistas, além da produção de 29 murais de Graffiti (mais de 670 m² de arte); 8 rodas de conversa com temas relevantes (etnia e raça, gênero e sexualidade, saúde, entre outros) para a sociedade e território o qual o Centro Cultural está inserido, gerando a contratação de 8 referencias do Hip Hop especializados/as nas temáticas tratadas; 3 workshops em escolas públicas para divulgação das oficinas, gerando 12 contratações de arte-educadores e 3 murais de Graffiti; Mais de 20 artistas gravados; 8 produções audiovisuais. Estimativa de 19.500 pessoas atingidas diretamente.


Saiba mais sobre a história desses 3 anos por meio das artes de divulgação de parte das atividades realizadas no período. Apresentadas abaixo. 

Eventos: (clique na miniatura para ver maior)






Rodas de Conversa: 
 





Chamamento para oficinas: 
           


Para saber mais e não perder nenhum dos nossos conteúdos futuros, siga o Coletivo Fora de Frequência em:

Facebook:

You Tube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário