sábado, 27 de setembro de 2014

Hip Hop não Pára


 No dia 27/09, ocorreu mais um Resgate Histórico do Movimento Hip Hop, desta vez, na escola Estadual Amélia Kehr localizada no Jd. Horizonte Azul na periferia da zona sul de São Paulo. 

   O Coletivo Fora de Frequência, mais uma vez, contou com a colaboração do SP Clan, Jaçarau e  DJ V-Rep e todos foram muito bem recebidos pelos/as alunos/as e professores/as parceiros/as nessa empreitada.

Mas, infelizmente, dentre todas as escolas que o Coletivo esteve até aqui, a Amélia Kehr é a mais deteriorada de todas, a imagem de descaso e abandono do poder público é evidente. 
   
   O estado de conservação e manutenção do local é deplorável - além do excesso de grades (padrão em todas as escolas do estado, que mais parecem cadeias) - os banheiros estão caóticos, descargas não funcionam corretamente inundando tudo, a pintura da escola toda está maltratada e descascada, o pátio da escola tem água minando do chão, pois, ela foi construída sobre uma mina d'água (conforme relato de moradores locais). O que põe seus alunos, alunas e funcionários/as, no mínimo, numa situação delicada e preocupante. Se água está surgindo em um chão de concreto azulejado, surge questões: como deve estar suas estruturas? Será que o prédio é seguro para receber mais de 1000 alunos/as por período?

 

     

 

 

Veja mais fotos no facebook.






quarta-feira, 10 de setembro de 2014

27/09 Na Escola Amélia Kehr