O Coletivo



Coletivo Fora de Frequência (CFF) surge em 2006 com o objetivo de promover o acesso a cultura e a educação, além de valorizar e movimentar a produção cultural que está à margem dos grandes centros.
Em 2007 após um processo de sistematização de suas ações, O CFF amplifica os trabalhos e passa a utilizar o Hip Hop como ferramenta educacional, desenvolvendo e executando projetos de oficinas e eventos em comunidades, pontos de cultura, escolas públicas e ONGs.
A partir de 2010 foca no processo de articulação entre produtores culturais, arte educadores, artistas e poder público para viabilizar ações na região do JD. Ângela zona sul de São Paulo chegando a desenvolver atividades em outros municípios e estados.
Trabalho que resulta em inúmeras atividades ao decorrer dos últimos anos, tais como: oficinas de DJ (discotecagem), MC (composição), Graffiti, produção musical e manipulação de novas mídias, totalizando 180 oficinas, e ainda, 31 eventos como saraus e ocupações culturais em espaços públicos, contendo shows, grafitagem, intervenções de break, discotecagem, cinema e roda de conversa.
Estima-se que foram atingidas diretamente 10.000 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Atualmente o Coletivo Fora de Frequência está juridicamente constituído como Associação Cultural Educativa e continua desenvolvendo ações em sua sede, em espaços públicos e organizações parceiras. E tem como objetivo futuro se tornar um ponto de cultura onde acontecerão oficinas culturais, formações, exposições, espetáculos teatrais, de dança e apresentações musicais, entre outras manifestações artísticas.

Contatos: 55 11 5517 - 8077 / email: foradefrequencia@gmail.com