terça-feira, 25 de setembro de 2012

Show na Festa de Encerramento do Hip Hop Conectando Quebradas



No Domingo, 23/09, aconteceu, com a praça cheia e a grande estilo, a festa de encerramento do edital Hip Hop Conectando Quebradas promovido pela Produtora A Banca
A banda Maracatômico abriu a festa apresentando sua boa música pesada e cheia de misturas seguida pela apresentação da Molecada MC's (educandos[as] do Rua das Rimas). Os(As) educandos(as) do projeto Rua Das Rimas subiram ao palco pela primeira vez neste evento. Apesar da pouca idade, pouco tempo de ensaio e inexperiência as pequenas e pequenos não se intimidaram e representaram na rima se saindo muito bem.
Ao cair da noite vieram os manos do Rimaístas com suas rimas articuladas, e logo em seguida, a festa contou com a boa performance de RD Drama (Pelo$erto).
O Fora de Frequência teve o prazer, e a responsa, de subir ao palco e anteceder a apresentação do Dexter contagiando e aquecendo o público presente com sua performance enérgica, e musicalidade eclética, com praça cheia, antes do grand finale.

Ouçam e baixem algumas músicas do novo disco do Fora de Frequência que vem por aí ...






quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Retomada do Cine Travessura



A retomada do Cine Travessura do Coletivo Fora de Frequência no espaço Proibido Estacionar, no dia 15/09, foi ,marcada por uma sessão infanto-juvenil com a exibição de um longa metragem de animação que fala sobre a destruição da natureza movida pela ganância das pessoas e pelos avanços do capitalismo que no filme acaba por causar seu fim. E questiona sobre a importância que as pessoas dão referente sua preservação e o quanto podem ser alienadas a acreditar que tudo esta bem. 
Pipocas e “refri” foram servidos um pouco antes  para dar o clima . Ainda durante o filme as crianças começaram a questionar sobre as atitudes do personagem, que movido pela ganância sem se dar conta se deixa corromper e acaba derrubando todas as arvores destruindo a natureza, fazendo comparações com as indústrias que poluem o ar e os rios, e com nossas próprias atitudes ao consumirmos muitas coisas sem nos preocupar com seu descarte, além dos efeitos que o desmatamento e o aumento do concreto e asfalto nas cidades trazem para o desaparecimento dos animais e para nossa saúde, ou melhor, para o aumento de nossas doenças. 
A troca de ideias foi muito bacana e rolou ate o fim do filme, intercalado pelas gargalhadas que o mesmo proporcionou.
O Cine foi da hora e já há data para a próxima sessão que será dia 29/09 as 18h30 com filme escolhido por eles próprios, que também fala sobre a intervenção do homem na natureza, mas tratando de outras consequências.