sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Muito Hip Hop na Escola Porphyrio da Paz!


Mais de 350 alunos/as da escola Porphyrio da Paz participaram da terceira edição (2014) do Resgate Histórico do Movimento Hip Hop,  projeto que visa divulgar a trajetória da Cultura de Rua e evidencia-la como ação transformadora da realidade.
Além da explanação do desenvolvimento do movimento ao longo dos anos, o evento contou com  intervenções de artistas dos quatro elementos da Cultura de Rua, ou seja, o Hip Hop como todo foi valorizado e celebrado por todos/as os presentes.
O Evento/formação terminou de forma contagiante com a participação dos educandos/as que demostraram de forma desinibida todo o talento que possuem.

















domingo, 24 de agosto de 2014

Resgate Histórico do Movimento Hip Hop na Mostra Decálogo de Artes


Dia 23/08 o Coletivo FF participou da Mostra Decálogo de Artes com o projeto Resgate Histórico do Movimento Hip Hop, o encontro foi produtivo e repleto de discussões sobre o movimento e seu papel social.
O evento contou com exposições, intervenções de dança, teatro e rodas de conversa com diferentes temas.

Abaixo imagens do resgate.









quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Resgate Histórico do Hip Hop na Mostra Decálogo de Artes




domingo, 17 de agosto de 2014

Mais uma Noite Onde Todos os Elementos se Encontraram!


Os alunos/as da E.E Eudoro Villela receberam de forma entusiasmada o projeto Resgate Histórico do Movimento Hip Hop. Como sempre todos os elementos (DJ, MC, Grafite, Dança de Rua e o Conhecimento) estiveram presentes e foram evidenciados um a um através de intervenções artísticas e do resgate do importante papel social que  a cultura de rua teve e tem para os/as jovens negros/as, latinos/as  e periféricos.

14/08 foi mais uma noite de discussão e valorização da produção cultural das quebradas. O Coletivo Fora de Frequência engrossa o coro que muitos grupos e movimentos da periferia vem gritando: O Hip Hop é nosso e sabemos de sua importância para afirmação da identidade e fortalecimento do nosso povo!











domingo, 10 de agosto de 2014

Jaçarau - Lançamento do Livro O Brasil é um Quilombo (Gaspar Z'áfrica Brasil)


Hã Hãaaaaaaaa! É assim que começamos a lembrar da noite de 09/08 vivenciada no Jaçarau. Seria impossível não ser desta forma, pois esteve por lá nada mais nada menos que o MC Gaspar (Z’áfrica Brasil) lançando seu livro “O Brasil é um Quilombo”, cantando músicas de seu trabalho solo “Rapsicordélico” e trocando ideia com todos/as que colaram no ultimo Jaçarau. 

A já tradicional sessão de freestyle  foi como sempre “loka” só que desta vez, foi mais empolgante ainda, pois os B.boy’s/B.girl’s  também entraram na brincadeira e quebraram tudo com seus movimentos radicais e explosivos. Não podemos deixar de lado a participação dos/as poetas e poetisas que como sempre mandaram muito. Os MC’s Raphael Mello e Cicerone fecharam mais uma noite de resistência com pocket show lotado de informação na pegada do bom e velho ritmo e poesia.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Abertura Resgate Histórico do Movimento Hip Hop - 2014


Aconteceu no dia 19/07 o evento de abertura do projeto Resgate Histórico do Movimento Hip Hop (edição 2014) organizado pelo Coletivo Fora de Frequência. A festa contou com a participação de dois fundadores/as do Movimento Hip Hop no Brasil, foram eles: Sharylaine e Marcelinho Back Spin que fizeram parte da roda de conversa que discutiu o surgimento da Cultura de Rua no país e a sua contribuição na luta por transformação na sociedade.
A atividade ainda contou com pocket show dos artistas citados/as anteriormente e mais: Discotecagem dos DJs V-Rep, Alan 45 e Mestre Androide, apresentações de RAP dos grupos Fora de Frequência, B.O e DJ From, Idioma e Cicerone. E ainda, intervenções de Graffiti (Coletivo FF) e Dança de Rua (SP Clan).
A iniciativa busca valorizar pioneiros/as do Hip Hop no Brasil e no exterior, divulgando suas histórias a fim de mostrar a importância de tal manifestação para a transformação da realidade dos/as sujeitos/as envolvidos/as, evidenciando a contribuição do Movimento na valorização da cultura popular (cultura periférica), criando um espaço onde as gerações de 80, 90 e 2000 possam trocar experiências e ideias sobre a Cultura de Rua e seu papel na sociedade.

O Coletivo Fora de Frequência agradece a todo/as que contribuíram e contribuem no processo. Tamujuntu!