quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Projeto Rua D'Arte é premiado pelo Programa Iniciativa Jovem



No dia 24 de Novembro ocorreu a cerimônia de premiação do Programa IAM da Universidade Anhembi Morumbi, a Sylvan/Laureate Foundation em parceria com International Youth Foundation, onde Anderson Benelli, representando o Coletivo Fora de Frequência, foi reconhecido e premiado pelo projeto Rua D'Arte.
Durante a cerimônia aconteceram apresentações de alguns dos projetos premiados. As meninas do Grupo de Teatro os Arteiros abriram as apresentações seguidas pelos projetos Praça do Samba e Aroeira Frutos da Música que finalizou a festa tocando durante o coquetel de encerramento.
O Rua D'Arte e mais 19 projetos de linguagens diversas foram premiados pelo Programa IAM 2011. Os premiados foram os seguintes:





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coletivo Fora de Frequência na Revista Solocos #2


O Coletivo Fora de Frequência tem resenha do Projeto Rua D'Arte publicada na revista Solocos #2. Além disso, também foi publicado o ensaio fotográfico de Anderson Benelli, idealizador e educador do projeto em questão.  Essa edição conta ainda com publicações sobre as obras dos(as) seguintes artistas: Magrela MagThiago Ferraz, Rogério Geo e Régis Bazani. Você pode entrar em contato com a produção da Solocos para enviar proposta de material através do e-mail: revistasolocos@gmail.com

Confiram abaixo o conteúdo da revista na integra:


Open publication - Free publishing - More art

O Coletivo Fora de Frequência agradece a Revista Solocos pela atenção e espaço disponibilizado a este projeto.

domingo, 6 de novembro de 2011

Saída Cultural: Exposição Kosmopolite Art tour



No dia 06 de Novembro, educandos(as) e educadores(as) do projeto Rua D'Arte fizeram uma visita a exposição Kosmopolite Art tour no Museu Brasileiro de Esculturas (MuBE) que teve curadoria de Binho Ribeiro e participação de artistas de diversas parte do Mundo. 
 Os(As) educandos(as) já haviam visitado o Beco do Batman anteriormente e com a visita a exposição Kosmopolite art tour tiveram a oportunidade de vivenciar duas realidades diferentes de uma mesma manifestação. O objetivo foi ampliar o repertório e instigar a reflexão comparativa do Graffiti em relação com seu ambiente natural, a rua, e integrado a sistema artístico tradicional dentro do ambiente do museu.
Além disso, os(as) educandos(as) tiveram a oportunidade de ter contato direto com outras vertentes da arte contemporânea expostas simultaneamente dentro do espaço do MuBE como a exposição Pois é com obras de Anésia Pacheco e Chaves. O que possibilitou a ampliação do repertório e causou inquietações e questionamentos importantes nos(as) educandos(as) como os colocados pelo Keven (10 anos): "disso que é feita a arte, um pano sujo de tinta preso na parede e uma moldura fazia?" Questionamentos estes, que geraram reflexões e alimentaram o debate entre os(as) educandos(as) presentes enriquecendo a saída cultural.









sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Na 16º Caminhada da Paz



Dia 02/11/2011 (Finados) aconteceu a 16° Caminhada da Paz com o tema: Aqui tem Gente, Vida e Exclusão, a fim de denunciar o tamanho da desigualdade social e todos os males causados pela segregação em todos os sentidos. O Coletivo Fora de Frequência e o Poesia Periférica pelo 2º ano consecutivo participaram desta mobilização popular por igualdade, animando os/as participantes  com gritos de luta e Rap's que descrevem a realidade chamando a atenção para que não sejamos omissos diante da mesma.


Durante a caminhada os/as participantes entonaram forte e esperançosos: O Povo que Ousa Sonhar Constrói o Poder Popular!!!
Saudações a todos/as sonhadores e sonhadoras!!