quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Artistas/educadores cruzam a cidade e levam oficinas culturais a Z/N



 Em parceria firmada com a Biblioteca Pública Nuto Sant'anna os educadores do Coletivo Fora de Frequência fizeram intervenção e ministraram oficina do projeto Rua D'Arte durante o evento intitulado Semana da Criança. O evento, oferecido pela biblioteca a crianças e adolescentes de escolas, abrigos e associações locais, tinha o intuito de propor novas vivências aos educandos(as) a partir de oficinas culturais. E, ao mesmo tempo, apresentar o espaço para este público (o ativando) e ampliar o campo de atuação da biblioteca oferecendo atividades fora dos moldes convencionais desse espaço de saber.
 O objetivo dos educadores foi, a partir da oficina ministrada, construir uma intervenção em diálogo com o espaço de forma coletiva com os(as) educandos(as).
 Durante roda de conversa procurou-se instigar a reflexão dos(as) educandos(as) sobre o espaço, sua função e importância para a sociedade. Assim, através de questões problematizadoras os(as) educandos(as) se colocavam, e no exercer da palavra, contribuíam com novos temas geradores. Cada novo tema gerador surgido era acrescentado no mural pelo(a) proponente do mesmo, e assim, com a Ação/Reflexão/Ação de todos(as) os(as) presentes, pouco a pouco, o mural coletivo se fez.














7 comentários:

  1. Muito bom... show de bola!!!
    Mantenham a pegada!!!

    ResponderExcluir
  2. Aos Grafiteiros:
    Admiro a maioria dos trabalhos de voçes., E acho que essa 'ARTE' se bem feita, bem direcionada tem GRANDE INFLUENCIA junto a MASSA(POPULAÇÃO) eu, na minha humilde opinião Acho que voçes deveiam USA LA no intuíto de Orientar os ELEITORES na hora do VOTO., Mostrando a IMPORTÃNCIA DO VOTO, fazendo com que cada um analise melhor seu candidato, para evitar esse quadro horrível de CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE que ai esta., Tenho certeza que com a FORÇA de VOÇES, seria mais FACIL.Vamos nos unir para SALVAR O BRASIL.
    Parabens pelos Bons Trabalhos.
    Osvaldo Batista

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado Osvaldo. É o que a gente procura alcançar, levantando problemáticas e instigando a reflexão dos(as) educandos(as) durante as oficinas tentando fazer com que os mesmos construam consciência crítica sobre a realidade de nossa sociedade. E assim, se torne protagonista de sua história e dissemine isso para o coletivo. abs

    ResponderExcluir
  4. Anderson,
    Sensacional o grafitti na porta com o livro do Paulo Freire.
    Parabéns pelos brilhantes trabalho que vem desenvolvendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, faltou um S na palavra trabalho.

      Excluir
  5. Vlw Minerini, a admiração é recíproca. Para nós do coletivo É muito importante este tipo de comentário, ainda mais vindo de você.

    Obrigado pela força e elogios. abs

    ResponderExcluir