sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Parceria entre Fora de Frequência e Associação leva o Rua D'Arte para o Jd. Comercial



Foto: Aline Maria
No dia 23/09/2011, o Coletivo Fora de Frequência esteve na Associação Jd. Comercial levando a 1ª oficina do Projeto Rua D'Arte de um total de 4 acordadas durante reunião, ocorrida em Agosto, que resultou nessa parceria.
No primeiro momento, nos valemos do exercício prático para apresentarmos o estêncil,  técnica
bastante utilizada por artistas do Graffiti e Street Art, aos educandos e educandas. Em seguida  foi feita uma pequena contextualização através de material Audiovisual - no caso um dos vídeos da série Sampa Graffiti de Paulo Taman - com exibição do processo de intervenção do artista OZI. E imagens de obras de outros artistas que se valem principalmente dessa técnica.
Após exercício prático onde os(as) educandos(as) produziram o estêncil e uma breve contextualização encerramos a oficina com a experimentação da aplicação dessa técnica em muro. Com isso, os(as) educandos(as) vivenciaram todo o processo criativo, desde a produção do estêncil até o momento da utilização do mesmo em intervenção, o que proporciona uma compreensão mais aprofundada e significativa.
 
 
Foto: Alanshark
Foto: Alanshark
Foto: Aline Maria














        

Um comentário:

  1. Na busca dos elos dos Quilombos...Seguiremos construindo coletivamente todos os nossos espaços de ação popular...Parabéns Fora de Freqüência; Parabéns Associação Comercial...

    ResponderExcluir